O Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) demostrou interesse em participar da execução da Cidade do Conhecimento. Após apresentação do projeto por parte da Satc, a Fapesc vai estudar de que forma pode contribuir com o desenvolvimento do distrito de inovação nas próximas etapas que irão acontecer.

A visita na Fapesc, com a participação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SDE) de SC, foi acompanhada pelos representantes da BaseCamp, empresa israelense responsável pelo planejamento amplo do projeto. Conforme o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, foi um primeiro contato para formalizar o interesse em parceria com o Governo do Estado para o desenvolvimento deste projeto. “É para que possamos sentar e conversar, caso haja a necessidade futuramente”, comentou.

Além disso, o time de inovação da Satc e BaseCamp conheceram o Sapiens Parque, distrito de inovação de Florianópolis. “É uma sinergia entre os centros de inovação para que possamos analisar o que é aproveitável na criação da Cidade do Conhecimento”, completou De Lucca.

A visita finalizou na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) de Santa Catarina. A Associação foi o berço de inovação por meio de startups do Estado, e, de acordo com o CTO da BaseCamp, David Shemesh, pode ser uma parceria que resultará na formação de novos talentos. “É um projeto de Inovação, que precisamos de pessoas que engajadas, que também possam acrescentar com novas ideias”, destacou.