A conquista de mais um título, foi o que marcou o último fim de semana para a equipe de basquete feminino de Criciúma. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/Satc se sagrou bicampeã do Campeonato Sul Brasileiro Sub-19. As partidas ocorreram no último sábado (29), domingo (30) e nessa segunda-feira (1o) no ginásio da ABASFI, em Foz do Iguaçu.  

A equipe disputou o título contra as equipes de Jaraguá do Sul, Foz do Iguaçu e Londrina, sendo considerada a atual bicampeã catarinense na categoria. “Nosso rendimento nos três jogos que disputamos no campeonato foram bons. Durante as partidas nos unimos, o que fez demonstrarmos ótimos desempenhos e conquistarmos o título”, reforçou a técnica da modalidade, Luana Scaine Minotto. 

Conforme a técnica, a categoria em geral é uma competição importante, que envolve os melhores times do sul do Brasil. “Então, termos a oportunidade de participarmos representando Criciúma, é um sinal que estamos em um grande nível na modalidade. Desse modo, se torna cada vez mais motivo de orgulho trazermos mais um título para casa”, completa.   

As participações dos times catarinenses têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense. 

Disputas no Campeonato Estadual de basquete

Depois de conquistar o título de bicampeã, a equipe agora se prepara para disputar as partidas no Campeonato Estadual. Os jogos acontecerão na Satc, na próxima sexta-feira (5), às 19h30min, sábado (6) às 15h30min e 16h30min e domingo (7), às 10h30min.  

“Para manter o mesmo ritmo e desempenho que vemos apresentando, vamos continuar com nosso treinamento constante que estamos realizando desde o início desse ano. Basicamente, nos concentrando em deixar as meninas focadas, porque ao longo de 2023 temos diversas competições ainda para serem disputadas”, enfatizou Luana.  

A Fundação Municipal de Esportes e a Satc são parceiras da equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).