Com a chegada do mês de agosto, a mobilização dos swifties para colocar a faixa august no topo das paradas de sucesso é notável. A canção de Taylor Swift compõe o oitavo álbum da cantora, o premiado folklore, e faz referência ao oitavo mês do ano. Por coincidência, ou não, a faixa é a oitava do disco.
Consagrada como trilha sonora oficial do mês pelos fãs da “Miss Americana”, august é uma das músicas que compõem o Teenage Love Triangle, o triângulo amoroso adolescente fictício de folklore. A letra é cantada a partir da perspectiva de uma jovem que vivenciou um romance de verão, porém, sem ser assumida, já que o garoto amava outra pessoa. Betty e cardigan são as faixas que contam o lado das outras pessoas envolvidas na história.
“De todas as coisas geniais que a Taylor Swift já fez, esse triângulo é a que eu mais gosto! Essa história poderia muito ser um livro ou um filme. Das três músicas, august é definitivamente a minha favorita. Apesar do que a Taylor disse, eu, no lugar da Betty, jamais perdoaria o James”, afirma a fã de carteirinha e jornalista, Stefanie Machado.
A declaração citada por Stefanie foi dada pela artista no documentário Folklore: The Long Pound Studio Session, lançado em 2020 na plataforma de streaming Disney+. Nele, a cantora explica sobre o processo de composição do álbum e o significado das faixas do disco.
“August é sobre a garota com quem James passou o verão. Ela parece ser uma garota má, mas, na verdade, não é. Ela é uma pessoa sensível, que realmente se apaixonou por ele. Ela queria parecer legal, como se não se importasse, porque é isso que as garotas devem fazer. Ela estava tentando deixá-lo pensar que não se importava, mas realmente se importava e acreditava que eles tinham algo real. E então ele volta para Betty”, ressalta a compositora.
Mas em algo Stefanie concorda, Augustine não é uma pessoa má. “Ela é mais uma vítima da história, assim como a Betty. Para mim, o único vilão é o James. Escuto august todos os dias, sempre compartilho nas redes sociais, e até já fiz uma tatuagem fake com a letra da música”, completa a fã.
A felicidade de quem vai escutar ao vivo
Em sua nova turnê, chamada The Eras Tour, Taylor preparou uma performance icônica para a música queridinha dos fãs. E Stefanie estará presente em um de seus shows para presenciar o momento.
“É uma coisa que não dá para acreditar. São mais de dez anos esperando por esse dia. Várias turnês que passaram e eu sonhando com ela anunciando datas no Brasil. Cheguei a comprar ingresso para o show de 2020, mas foi cancelado por conta da pandemia. Graças à fila especial, consegui comprar novamente para o show que acontece em novembro. Agora é só planejar o look!”, conclui Stefanie.
1989 a caminho
Com hits como Blank Space, Wildest Dreams, Shake It Off e Style, o álbum 1989 será o próximo a ganhar o famoso “(Taylor’s Version)”. A regravação foi anunciada por Taylor Swift durante um show de sua turnê, na madrugada desta quinta-feira (10), e já conta com data de lançamento: 27 de outubro.
O disco contará com cinco faixas inéditas, nomeadas “From The Vault”, e segundo a artista, as novas músicas estão “nada mais, nada menos que insanas”. “Este álbum mudou minha vida de incontáveis formas. Para ser perfeitamente honesta, esta é minha regravação favorita entre todas que já fiz, por conta das faixas inéditas. Mal posso acreditar que elas ficaram para trás na primeira versão. Mas não por muito tempo!”, destacou a cantora através de suas redes sociais.