O novo reality show da HBO Max terá uma representante do Sul de Santa Catarina. Fabio Chiamenti, que reside em Sombrio, foi uma das 20 drag queens selecionadas para participarem do Queen Stars. O programa, apresentado pelas cantoras Pabllo Vittar e Luísa Sonza, vai avaliar as performances artísticas e musicais de cada participante.

O programa é uma produção nacional e será lançado na plataforma de streaming HBO Max nesta quarta-feira (24). Será uma competição musical dividida em um total de oito episódios, que tem o intuito de aumentar a visibilidade e aproximar as pessoas da cultura LGBTQIA+.

Para a queen Fábio Chiamenti, o programa será um divisor de águas na carreira das participantes. “É uma explosão de sentimentos. Choro, riso e êxtase! Passa um filme pela minha cabeça. Basicamente, pelas dificuldades que passamos enquanto artistas independentes. Mas agora por meio dessa indicação, consigo ver meu talento. Foram 500 inscrições e eu estou entre as 20 escolhidas”, pondera.

Visibilidade ao público LGBTQIA+

Chiamenti ainda afirma que este reality ajudará a enaltecer e aumentar a importância da cultura LGBTQIA+ e das artistas drag queens. Conforme a cantora, estas gerações de artistas atuais precisam de mais acesso à cultura e a arte.

“Quando eu comecei a me montar não tinha tantas referências quanto atualmente. Hoje, temos grandes nomes como Pabllo Vittar, Glória Groove, dentre outros. O Brasil é um país onde a cultura não é valorizada, principalmente, a arte LGBTQIA+. Cada projeto onde a gente mostra nossa cara é um passo importante para as pessoas verem que estamos aqui ganhando nosso espaço, eles gostando ou não”, completa.

Além de trazer visibilidade, o programa é uma forma de lutar contra o preconceito ainda existente na sociedade. Para Chiamenti, o reality humanizará as artistas. “Todas que estarão presentes têm uma história emocionante. Então, acho que boa parte do público vai se comover com essas histórias e, deixar os seus preconceitos de lado”, finaliza.

Foto: Divulgação HBO