Com o objetivo de continuar com os serviços de apoio aos alunos em sala de aula, a Escola Santa Rita de Cássia, a Apae de Urussanga, realizará o Pedágio Solidário de 2022. No dia 07 de maio, sábado, das 08h às 12h, os profissionais da instituição e voluntários estarão à espera de doações dos motoristas e pedestres que passarem pelos pontos estratégicos no município.

De acordo com a diretora da escola, Marizete Martins, toda a doação é bem-vinda, pois cada centavo ajuda a formar o valor total. “Nós vamos realizar o pedágio no sábado de véspera do Dia das Mães, pois sabemos que as pessoas vão precisar ir ao comércio, assim poderão passar pelo nosso pedágio e contribuir também. Pode ser uma moedinha ou um valor mais alto, vamos agradecer”. 

As contribuições poderão ser deixadas em seis pontos de coleta: na rua Angélica Colodel Bettiol, em frente ao edifício Ademir De Brida, próximo ao trevo das bandeiras; na Avenida Presidente Vargas, próximo à agência da Caixa Econômica Federal, também no centro; no bairro Nova Itália, na Avenida Polidoro Bez Batti, próximo ao supermercado; bairro Pirago, na Avenida Marcos Costa; ou no Da Estação, na rua João Maria Cancelier, esquina da Minaplast, e no bairro Das Damas, na rua Almirante Barroso, próximo à Delegacia de Polícia Civil. 

Utilização das doações para a Apae de Urussanga

Todo dinheiro vai reverter para melhorias da parte estrutural da escola. “Temos algumas reformas para realizar, por isso precisamos ter dinheiro em caixa para poder fazê-las”, destaca a diretora.

O pedágio de maio será o único realizado pela Apae de Urussanga neste ano, já que outras ações também serão feitas nos próximos meses. “E fica aqui o convite, em nome de toda a equipe, para que as pessoas solidárias participem das nossas outras ações. Como por exemplo o brechó, e adquiram nossos produtos durante a Festa do Vinho, em agosto”, lembra Marizete. 

Ação precisa de voluntários

A equipe da Apae de Urussanga é formada por 23 pessoas, por isso há a necessidade de mais voluntários no dia da ação. “E todos que queiram participar de nosso pedágio são bem-vindos. Assim, para participar conosco na atividade o voluntário deverá comunicar a escola, pode ser presencial ou por telefone. Pedimos que nos avise duas semanas antes, assim poderemos organizar melhor as equipes”, ressalta a diretora da instituição. 

A esperança é que sejam arrecadados mais de R$ 15 mil no pedágio de maio. “Na última edição, em agosto de 2021, houve intensa participação da comunidade e tivemos muitas doações, passamos dos R$ 12 mil. Acreditamos que desta vez vamos conseguir muito mais”, acrescenta Marizete. 

Conheça a Apae de Urussanga

A escola Santa Rita de Cássia, Apae de Urussanga, está em atividade há 44 anos. Atualmente a entidade atende 25 alunos entre zero e cinco anos e 11 meses, quatro crianças até 12 anos e outras com idades que variam de 15 a 60 anos.

Ao todo, 90 pessoas que frequentam a instituição. A escola apoia, portanto, os seus alunos e oferece serviço de qualidade aos estudantes e às suas famílias. Com uma equipe profissional e capacitada com 23 pessoas, a Apae de Urussanga está localizada na rua Vidal Ramos, número 261, no centro da cidade.

O contato para falar com os profissionais poderá ser pelos telefones (48) 3465-1586 ou 3465-1315.

Texto do acadêmico Edi Carlos Rezende. Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Fundamentos da Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto.