O curso Técnico em Multimídia, do Colégio Satc, apresentou os resultados de mais uma edição do projeto Femusa. Durante um semestre inteiro, os estudantes aplicaram conhecimentos adquiridos em diferentes disciplinas para oferecer uma assessoria completa a artistas da região. As atividades envolveram mixagem e masterização de áudios, produção de fotos e vídeos, curadoria para redes sociais e assessoria artística.
Nesta edição, os alunos trabalharam com a cantora Izabelli Scussel e a banda Os Padresitos. Como parte do projeto, foram realizadas sessões de fotos e vídeos profissionais, curadoria para perfis no Instagram, gravação e edição de músicas e até mesmo a criação de sites para os artistas.
Para a professora Eloise de Lima, uma das responsáveis pelo projeto, trabalhar com casos reais é uma forma de aproximar os alunos ao mercado de trabalho. “Trabalhar com uma pessoa real, além de deixar o processo muito mais interessante para os estudantes, também ensina a entender as necessidades e vontades do cliente”, ressaltou.
De acordo com a coordenadora do curso Técnico em Multimídia, Marli Vitali, o projeto representa um diferencial na formação dos alunos. “O Femusa é uma oportunidade incrível para que os estudantes vivenciem a dinâmica do mercado de trabalho. Eles aprendem as competências técnicas e também habilidades essenciais como comunicação, criatividade e trabalho em equipe. É gratificante ver como cada um deles cresce profissionalmente ao longo desse processo”, completou.