15.2ºC
15.6
15

Curso técnico de

Multimídia

Comunicativo, planejador, criativo e inovador é o que um ingressante em Multimídia precisa ser. Com uma visão sistêmica e evoluída, pensando à frente e com tudo planejado, o acadêmico conhece como definir o melhor meio e formato para transmitir os conteúdos, gerenciar projetos de mídias, realizar pesquisas sobre a comunicação e seu futuro e vários outros pontos dessa área.

Mensalidade

R$ 604,00

Período

Vespertino

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais
detalhes

Modalidade

Presencial

Tipo de curso

Técnico

Tempo de conclusão

4 semestres + 300h de estágio

Carga horária

1500h

Início das aulas

08/02/2021

Local

Criciúma - SC

Coloque uma #OrgulhoDeSerSatc na sua vida

Curso profissionalizante

Entenda mais sobre o curso

Confira nosso e-book, para você ter salvo as informações e conteúdos extras.

Também preparamos um guia de bolso pra você!

Veja um pouco mais
sobre o técnico Satc

Entenda como nossa história transformou a carreira de inúmeros profissionais, os preparando para o mercado.

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

O que oferecemos na nossa formação em Multimídia

O curso de técnico em Multimídia tem o objetivo de dar o conhecimento necessário para que o aluno possa adentrar ao mercado de trabalho com os conhecimentos básicos de produção audiovisual.

Fazendo com qualidade, utilizando as ferramentas disponíveis através de aplicativos e softwares e com o respeito e ética que um trabalho, que será compartilhado através das mídias, merece.

Além de fornecer os conhecimentos para captação de imagem através de celular, Ipad, filmadora digital (organização do equipamento, luz, foco, zoom, estabilização, enquadramento, movimentos de câmera), finalização de vídeo (edição com inserção de trilha, narração em off, texto e titulagem, efeitos e finalização para as diversas mídias, aplicativos e para a internet).

Edição de áudio, captação e inserção de trilhas em projetos de áudio, além de montagem de podcasts e quais os meios de divulgação.

O estudante terá a capacidade intelectual para transformar as ideias em produtos audiovisuais, já que terá o domínio da parte técnica necessária para tal. Garantindo assim a qualidade do produto que será reproduzido nas mídias, sejam elas digitais ou eletrônicas.

Além da internet, terá o conhecimento para produzir material de áudio e vídeo para rádio e TV. Edição e criação de vinhetas eletrônicas, noção de roteiro, fotografia e trilhas sonoras.

Finalmente, ao fim do curso, o técnico em produção de áudio e vídeo estará habilitado para trabalhar com todos os recursos audiovisuais no que diz respeito a sua área técnica.

Empregando conhecimentos de vídeo, conhecimento gráfico e tratamento de imagem e som.

Caminhos da carreira de Multimídia

O técnico em produção de áudio e vídeo é dinâmico e criativo, domina o conhecimento técnico e científico que garante sua inserção no mercado de trabalho de forma crítica, intelectual e moral. Tem gosto pela produção de vídeos, áudio e fotos e facilidade para se comunicar. É qualificado para realizar trabalhos relacionados a captação, elaboração, edição e finalização de material audiovisual, se caracterizando por ser multimídia e pelo conhecimento das ferramentas necessárias para a produção de conteúdo de áudio e vídeo nas suas mais diversas possibilidades.

O que você precisa
para começar

1. Para novos alunos

Para você que está pensando em começar a adquirir o conhecimento agora na Satc, entre em contato conosco pelo whatsapp (48) 3431-7585.

2. Para alunos veteranos

Para você que já é aluno Satc e está iniciando mais um ano, acesse seu portal do aluno para sua rematrícula e estar por dentro das novidades e mais informações.

Entre em
contato

Recepção geral
Secretaria geral
Coordenador do curso
Karina Woehl de Farias
FAQ

Aqui vão algumas respostas
das perguntas mais frequentes

Sobre o
técnico SATC

O diploma do curso técnico EaD é o mesmo do presencial, contando com as mesmas disciplinas.

O técnico vespertino acontece no período da tarde, com aulas das 13h15 às 17h30 e uma folga durante a semana. O técnico noturno acontece no período da noite dàs 19h às 22h de segunda a sexta-feira. O Técnico EaD acontece de forma online com encontros presenciais de acordo com o calendário definido.

O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, visando ao aprimoramento profissional na sua área de estudo. Para fazer estágio, é necessário celebrar um contrato entre a instituição de ensino, a empresa e o aluno. Na empresa, o estagiário desenvolve atividades sob a supervisão de um profissional.
O estágio pode ser “Não curricular” (quando não é obrigatório e o aluno pode fazer a qualquer tempo) ou “Curricular” (quando o estágio é um componente obrigatório na matriz do curso).

O curso técnico é gratuito apenas para os alunos Satc que o fazem concomitante com o ensino médio.

Ficou com alguma dúvida?

Talvez se interesse por

O que está esperando?
Faça parte do técnico Satc

Ementa do curso

Docentes

Esse site usa cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Clique para saber mais.

Clicar em “entendi” você estará concordando com nossa política de privacidade.