Iniciou nesta segunda-feira (22) o curso de linguagem Progress para estudantes do Colégio Satc. A turma especial foi aberta numa parceria entre a Agrosys e a Satc. Nas próximas três semanas, o grupo terá aulas sobre a linguagem de programação gratuitamente. No final, a Agrosys irá selecionar seis que se destacarem para ingressar na turma de estágio oferecida na empresa.

“Estamos aliando a questão profissional com o estudo, iniciando a formação desses jovens mais cedo e já preparando para ingressar na empresa”, explicou o gerente de produtos da Agrosys, Daniel Venâncio. Na reta final do curso, os alunos terão que desenvolver um projeto e apresenta-lo aos diretores da Agrosys, como uma banca de conclusão.

Na apresentação do curso, na manhã desta segunda-feira, participaram os desenvolvedores Davi Pezente e João Wessler, que foram ex-alunos do curso técnico do Colégio Satc. Atualmente a empresa conta com mais de 80 colaboradores, mas o objetivo é chegar a mais de 100 até o fim do ano. Com 24 anos de trabalho, a Agrosys atua no desenvolvimento de tecnologia da informação para o setor agroindustrial.

O fortalecimento de parcerias é algo constante no Colégio Satc. “Isso está presente em nosso DNA e sempre procuramos estreitar as relações com a indústria”, afirmou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.