Uma turma de estudantes do curso de Engenharia Química da UniSatc realizou uma visita técnica à Destroyer Beer. A cervejaria foi fundada em 2014 e está localizada em Criciúma. A ação fez parte da programação da ArenaSete, a semana acadêmica dos cursos de graduação da UniSatc.

Na visita técnica, realizada na última terça-feira (19), o grupo foi acompanhado da coordenadora do curso de Engenharia Química, Aline Resmini Melo, e da professora do curso, Carolina R. Melo Marques.

O nome Destroyer Beer surgiu como forma de homenagear o primeiro navio contratorpedeiro do mundo. Este navio é um tipo de navio de guerra, veloz e fácil de manobrar, o qual, na época, tinha como objetivo escoltar e proteger navios de menores portes para defendê-los durante a guerra. A cervejaria fabrica vários estilos de cervejas, tais como tipo Pilsen, Pale Ale, Ipa, dentre outras.

Durante a visita, o responsável pelo processo produtivo, Murialdo, apresentou as principais matérias-primas, todas as etapas de produção das cervejas, desde a moagem do malte até o envase da bebida, como também todos os equipamentos e funcionalidades dos mesmos. Além disso, foi possível conhecer o tratamento de efluentes da indústria e os cuidados com o meio ambiente pelo qual preza a empresa.

No final da visita foi possível realizar a degustação de três tipos de cervejas diferentes, direto dos tanques de armazenamento da fábrica.

Texto da professora Carolina Resmini Melo Marques.