A integração dos alunos com a indústria foi o objetivo da visita técnica realizada pelos acadêmicos de Engenharia de Minas da Faculdade Satc. O grupo visitou a Engie Brasil Energia, multinacional que atua em Tubarão e Capivari de Baixo.

Conforme a professora Janaina Antunes, da disciplina de Fundamentos de Cinética Química, a proposta é integrar os acadêmicos, permitindo que os conteúdos estudados sejam assimilados com mais propriedade.

A  Engie faz parte do  grupo franco-belga do mesmo nome que atua na geração de energia em diversos países. Hoje é a a maior geradora de energia privada brasileira. “A visita  promove  o encontro com o universo profissional, possibilita maior interesse do aluno e  ainda enfatiza a teoria vista durante as aulas”, afirmou o aluno José Elias Maccari.

Além da termoelétrica localizada em Capivari, o Grupo também tem uma usina experimental para fins de pesquisa, desenvolvimento e capacitação. A planta solar ocupa uma área total de nove hectares, é composta por quase 20 mil painéis e está conectada à rede de 13,8kV da Celesc.

“As visitas também contribuem na escolha do ramo de atividade que o futuro engenheiro vai atuar. Funcionam como um recurso metodológico, fortalecendo o diálogo produzido em sala de aula”, ressaltou a professora.