Olhar para o mercado e pensar em novas soluções e produtos. Esse foi um dos desafios lançados para os acadêmicos da 5ª fase do curso de Design do Centro Universitário Satc (UniSatc). O projeto desenvolvido com a empresa de produtos personalizados Taormina, teve como foco a criação de estampas inovadoras para a marca. As ideias deram tão certo, que as três melhores propostas criadas pelos alunos foram escolhidas pela empresa e lançadas no catálogo de vendas do site do empreendimento.

Com aplicação da proposta na disciplina de Design de Superfície, os alunos precisaram seguir a temática de Dia dos Namorados para criarem suas ideias, inovando e fugindo dos conceitos já utilizados no mercado. “Os acadêmicos produziram projetos bem diferenciados sugerindo novos produtos que tivessem de fato um destaque no mercado. E o que deu ênfase nos projetos foi que mesmo o tema sendo Dia dos Namorados, os produtos criados podem ser vendidos em qualquer época do ano”, explica a coordenadora do curso de Design da UniSatc, Solange Bianchini.

Conquistando a preferência da empresa, a proposta que ficou em primeiro lugar foi a da bolsa termina ‘Prometo amor, mas não comida’. “Com certeza ver o produto final nos emocionou muito. A gente não esperava que fosse ter sido fabricada a estampa da nossa ideia. Então foi um choque de felicidade e também quando a turma toda ficou feliz por nós e elogiou. É um reconhecimento genuíno sem preço”, conta a acadêmica e co-idelaizadora da proposta vencedora, Herica Frohlich.

Para a diretora criativa do grupo Snr Estilo e Decor que contém a marca Taormina, Daiane Nazário, o projeto em parceria com o curso de Design é uma maneira de dar oportunidade para os futuros profissionais que irão atuar no mercado de trabalho. “Hoje os jovens estudantes têm muito acesso a informação no mercado digital. Então é um desafio se destacar nos trabalhos, tem que haver dedicação e olhar pro briefing do cliente. E isso sob a coordenação da professora foi feito e ficamos bem feliz com os resultados”, destaca.

Além da aprendizagem técnica desenvolvida pela disciplina, os alunos puderam desenvolver nova aptidões e experiências que ajudarão no crescimento das suas carreiras. “Nós tivemos a oportunidade de ver nosso projeto executado e compreender várias fazes que compõe esse processo. Como saber ouvir a opinião de um profissional porque ele sabe o que dá certo no mercado, o compartilhamento de ideias, e com certeza me ajudou a desvendar um lado profissional que nunca pensei em me inserir por não me identificar. Mas no fim acabei amando e pensando em seguir nessa área de design de superfície”, finaliza Hérica.

Fazendo parte dos lançamentos da marca, a segunda colocação ficou com a proposta de nécessaire inspirada nos anos 80 e completando o pódio ficou o jogo de tabuleiro que pode ser usado como sousplat para apoio de pratos.