Criciúma e Brusque se preparam para o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, que ocorre neste sábado (6), às 16h30. Dessa vez, o Tigre recebe o Quadricolor em casa, e a expectativa é que as arquibancadas do estádio Heriberto Hülse estejam lotadas.
Com a vantagem do empate por conta da vitória no jogo de ida, em Itajaí, por 2×1, o time carvoeiro tem a chance de conquistar o título da 1ª divisão do campeonato em casa, algo que não acontece desde de 1998. Os últimos títulos foram conquistados em campos adversários.
“O Criciúma é uma equipe de grande história no cenário nacional e muito forte aqui em Santa Catarina. Nós ficamos muito felizes em fazer parte disso. As expectativas, e a ansiedade estão grandes, mas temos que ir com calma, com seriedade, sabendo que do outro lado vai ter uma equipe qualificada e muito difícil de se jogar contra. Mas a gente vai com todas as nossas forças, com o apoio do nosso torcedor, sabendo que dentro de casa ele será o nosso 12º jogador” ressalta o capitão do time tricolor, Rodrigo.
Esse confronto é a repetição da final do Catarinense de 2023, onde Criciúma e Brusque se enfrentaram em busca do título. Neste ano, o Tigre busca o bicampeonato.
Provável escalação do Criciúma
O técnico Cláudio Tencati pode ter a ausência do lateral Jonathan, que não participou do último treino aberto na quarta-feira (3) e deve contar com o retorno do camisa 10, Marquinhos Gabriel. Assim, o lateral direito, Claudinho, volta a sua posição de origem.
O Tigre deve ir a campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Éder e Renato Kayzer.
Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.