Um time de jornalistas e acadêmicos de Jornalismo estará a postos no dia 2 de outubro para a cobertura de mais um pleito eleitoral. O Portal Engeplus e o Jornalismo UniSatc se unem para acompanhar os principais fatos que ocorrem na região Sul de Santa Catarina nas eleições de 2022. A parceria, já realizada há dois anos, reforça a busca pela notícia de qualidade e apuração completa dos fatos.

Ao longo do dia 2 de outubro, a equipe, formada por acadêmicos de Jornalismo da UniSatc, professores e os jornalistas da Engeplus, estará nas ruas trazendo as principais informações.

Para o Portal Engeplus, a parceria reforça o compromisso de uma apuração feita em tempo real, com informações a partir de diversos pontos de Criciúma e região.

“O objetivo é fazer com que o leitor do portal tenha acesso a todas as informações necessárias sobre as Eleições 2022, tanto no período pré-eleição quanto no dia do voto, de forma responsável e completa. Desde já estamos trabalhando em entrevistas com candidatos e outras reportagens referentes a este assunto. Além disso, no dia da eleição nossa equipe estará nas ruas junto aos acadêmicos de jornalismo da UniSatc para deixar nosso leitor completamente informado”, destaca Amanda Garcia Ludwig, coordenadora de redação do Portal Engeplus.

A participação dos estudantes representa uma oportunidade de exercitar a prática da reportagem. “Vai ser uma experiência maravilhosa para os nossos acadêmicos. Eles vão vivenciar a cobertura real de um fato jornalístico de suma importância para o país, como é o processo eleitoral. E tudo isso ao lado de profissionais competentes do Portal Engeplus. É uma parceria que deu muito certo em 2020 e que vai ser consolidada ainda mais neste ano”, ressaltou a coordenadora de Jornalismo da UniSatc, Kaki Farias.

No período que antecede o 2 de outubro, dia do pleito, os leitores do Portal Engeplus e também do Jornalismo UniSatc, terão a oportunidade de acessar conteúdos já compartilhados. Reportagens e entrevistas com os candidatos serão disponibilizadas nas plataformas.