A 20ª edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat) da Satc mobilizou os colaboradores de todos os setores, em cinco dias de atividades. O encerramento do circuito de ações foi com a Gincana do Bem, onde as equipes tiveram que realizar provas como caça-palavras, tiro ao alvo, passo ou repassa e a arrecadação de alimentos. Ao todo as quatro equipes arrecadaram 1,3 toneladas de alimentos, que serão doadas para instituições da região.

Com uma programação marcada por palestras, workshop, gincanas, cuidados com a saúde física e mental, bem como, os cuidados com a segurança no ambiente de trabalho. A integração dos colaboradores e o conhecimento adquirido foram os objetivos conquistados pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

“Durante toda a semana da SIPAT, abordamos a importância de cuidar de nós mesmos e da nossa saúde mental. A gincana de encerramento foi um sucesso, não só na arrecadacao de alimentos, mas também nos conhecimentos adquiridos. Promovemos a diversão e incentivamos a interação entre setores. Foi uma semana enriquecedora, focada tanto na conscientização quanto na diversão entre colegas”, ressalta a presidente da CIPA, Ana Paula Campos.

Proporcionar momentos de integração e de formação dos colaboradores, faz parte dos propósitos seguidos pela Satc, ainda mais quando se envolve a segurança de todos. “Buscamos com as atividades o entendimento sobre a prevenção, a atuação correta e formas de evitar os acidentes de trabalho. Além disso, em todos os anos destacamos o trabalho da CIPA com relação ao cuidado com os colaboradores e a utilização de EPIs”, enfatiza o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider.

Resultado Gincana do Bem

Neste ano, a Gincana do Bem mobilizou quatro equipes, formadas por colabores de diversos setores. Quem ficou em 4° lugar foi a equipe Administr(ATIVOS), em 3° lugar ficou a Fenix Dourada, em 2° lugar ficou a Equipe Smurfets e quem levou o 1° lugar  foi a equipe S.C.B. As três equipes vencedoras receberam premiações e medalhas.

“Todos se empenharam, participarem de provas lúdicas e divertidas. E como forma de incentivo o vencedor da Gincana do Bem ganhou uma viagem para o Beto Carrero”, conta Schneider.