O início do ano letivo está sendo de adaptações no colégio Satc. Alunos estão seguindo uma série de normas sanitárias dentro da instituição e professores passaram a realizar mais atividades externas para evitar aglomerações. Além disso, como mais de 95% dos alunos optaram por retornar presencialmente, foi criado um escalonamento entre as turmas, já que diminuiu a quantidade de pessoas permitidas por sala. Tudo para garantir a segurança nos espaços da instituição.

Seguindo as diretrizes de segurança, em todas as salas de aula há o distanciamento necessário entre as mesas e cadeiras. Do ensino infantil até o médio/técnico, todos usam máscaras. “Temos a vantagem de ser uma instituição com amplo espaço externo, então, além de seguir todos esses cuidados, muitas atividades estamos conseguindo realizar ao ar livre”, destaca a coordenadora geral do colégio Satc, Izes Beloli.

Os primeiros dias de aula também foram marcados pelo comprometimento e respeito dos alunos. Segundo Izes, até os mais novos estão seguindo as instruções do protocolo de segurança. “Eles já estão vindo bem orientados de casa, então sabem o que pode e o que, ainda, não é possível, por conta da pandemia”, ressalta. Os alunos só entram no colégio após aferirem a temperatura.

Visitas agendadas

Aos pais que queiram conferir os trabalhos realizados no colégio, a coordenadora acrescenta que as portas estão abertas, desde que com horário agendado, para evitar aglomerações. “O protocolo não recomenda que os pais entrem com os filhos pequenos ao chegar no colégio, mas estaremos felizes em recebê-los para uma visita na instituição”, finaliza.