Para marcar o Dia Internacional da Mulher com informação e conteúdo, os alunos da 3ª fase de Jornalismo e 5ª fase de Publicidade e Propaganda da UniSatc participaram de uma conversa sobre um tema relevante: violência contra as mulheres. A discussão contou com o promotor de Justiça Samuel Naspolini e a psicóloga Laís Steiner.

No debate, realizado na última quarta-feira (8), os alunos ouviram os profissionais que atuam diretamente com processos de vítimas que lutam contra seus agressores. Para entender mais das leis, direitos da mulher e como o processo criminal seguem até a pena, o promotor abordou mais a fundo sobre as medidas jurídicas previstas para estes casos.

Já Laís expôs informações sobre como é possível identificar os primeiros sinais de violência, compreender os impactos emocionais e sociais desta forma de violência.

As discussões foram ampliadas por perguntas feitas pelos acadêmicos. A proposta foi desenvolvida na disciplina de Estudos Culturais, com a supervisão da professora Claudia Nandi Formentin.