Ruas movimentadas por crianças, famílias e amigos que se reúnem para a escolha do presente perfeito. Significa que a época mais agitada do ano chegou e o comércio de Criciúma recebe com clima de Natal os consumidores, que já marcaram presença desde a primeira semana do mês de dezembro, elevando as expectativas dos lojistas. 

“O fluxo de gente está cada vez mais aumentando, os clientes estão vindo à procura de presentes para os familiares, ainda mais do que o ano passado, porque logo no início desse mês já começou a movimentação. Como a primeira semana não teve horário estendido, a gente imaginou que o fluxo seria um pouco menor, mas na verdade foi igual, como se estivéssemos com horário até mais tarde”, conta Tamires Manoel Custódio, gerente da loja Talismã Calçados. 

Os livros também estão em alta neste ano. A movimentação na loja Fátima Livraria foi intensa, segundo a gerente local Gabriela Heitich os livros mais procurados pelos consumidores são de romance, ficção e religioso.  “O pessoal gosta muito das opções de combos e box de livros. Temos uma variedade de público, tanto para pais ou namorados, até vendemos muitos livros didáticos, para crianças. Por isso, a gente já antecipa e em novembro começamos a pensar como abastecer a loja, as vendedoras dão algumas indicações e assim são selecionadas algumas opções, não deixando de fora, claro, os clássicos que não saem de moda”, conta. 

Já em outra área da Loja, Fátima Criança, os pequenos ‘fazem a festa’ com as variadas opções de presentes infantis. Para a gerente, Elaine Cristina Trombin, a expectativa de vendas é que supere o ano passado, devido à grande movimentação logo nos primeiros dias do mês de dezembro.  

“Esperamos um público muito bom neste ano, no geral vendemos muitos brinquedos clássicos como, Hot Wheels, Barbie, massinha de modelar e quebra-cabeça. Geralmente as crianças amam ficar olhando as opções e a gente até se diverte junto”, afirma Elaine. 

Ainda de acordo com a gerente da loja, os preparativos para as vendas de Natal começam desde o início do ano, sempre com os brinquedos mais vendidos, também aproveitando as reposições de estoque para o dia das crianças, no qual já é pensado para o fim de ano. 

Para os consumidores, ir até o centro se tona não apenas um momento de compras, mas também uma forma de estar com amigos e parentes. Leila Regina Fernandes Lima, é moradora de São Paulo, e aproveitou o Natal para visitar a família em Criciúma após sete anos longe. Para ela, a saída até o comércio foi uma oportunidade de passar um tempo com os sobrinhos e o irmão.  

“Este ano está sendo mais especial, já que posso viver esse momento com pessoas que eu amo e que não via a tanto tempo, estou aproveitando o máximo os preços daqui para fazer algumas comprinhas de Natal.”, comenta Leila. 

Confira os horários especiais de Natal do comércio em Criciúma: 

  • Segunda a Sexta-feira: Aberto até as 22h 
  • Sábados (02,09 e 16): Aberto até as 17h 
  • Domingos (10 e 17): Aberto das 16h até às 22h  

Pré Natal:  

  • Sábado (23): Aberto até as 20h  
  • Domingo (24): Aberto até as 13h 

Pós Natal: 

  • Terça- feira (26): Aberto a partir das 13h 
  • Sábado (30): Funcionamento facultativo 
Consumidores iniciaram as compras antecipado e expectativa dos lojistas ultrapassa os lucros do ano passado