Após o período de férias, o Universo Cultural está de volta. Nesta terceira edição, o palco do Centro Universitário UniSatc recebeu a banda N-1, responsável por agitar os acadêmicos no fim de tarde da última quinta-feira (31).

Formada por colaboradores da Instituição, os músicos se intitulam como N-1 em forma de brincadeira, fazendo referência às provas finais dos acadêmicos. “Nós estamos acostumados, no dia a dia, a trabalhar com os estudantes dentro de uma perspectiva mais técnica, teórica e acadêmica. Então é muito gostoso poder dividir com eles esse nosso lado, a música e a arte são pura emoção”, afirma o vocalista, Fábio Cadorin.

Com os clássicos nacionais, a banda animou todos aqueles que param para assistir o show. “A gente tem um repertório prioritariamente de músicas brasileiras, que marcam a geração dos professores. Nós sabemos que essas canções não são exatamente do tempo dos nossos acadêmicos, mas o objetivo é mostrar para eles coisas que nós ouvíamos na nossa juventude”, completa o vocalista. 

Para o acadêmico de Engenharia de Software, Henrique Forgiarini, ver o talento dos professores fora de sala de aula foi surpreendente. “Para mim, que estou iniciando na música, foi incrível demais e inspirador. O show foi muito legal e as músicas que eles escolheram também”, destaca.

A ação faz parte do calendário de comemorações dos 20 anos da UniSatc, unindo cultura e educação em um mesmo ambiente. Além disso, o espaço serve para ressaltar o talento dos acadêmicos fora da sala de aula.