O aplicativo TikTok lançou o piloto do programa “TikTok Resumes”, que tem o intuito de aproximar a geração Z com as grandes empresas e suas respectivas vagas. Dessa forma, o programa aceitará currículos em forma de vídeo por tempo limitado, com inscrições abertas até 31 de julho.
De acordo com a estudante Maria Eduarda Zancanaro, a aproximação dos jovens com o mercado de trabalho é muito importante e necessária.
“Particularmente eu acho muito interessante e extremamente necessária essa aproximação da nossa geração com o mercado de trabalho! Com 18 anos eu procurei por vários dias um emprego. Foi muito difícil já que eu não possuía nenhuma qualificação. Tendo em vista que essa situação não ocorreu apenas comigo fico contente de alguns conseguirem abraçar essa oportunidade”, contou a estudante.
Tiktok aposta nos usuários jovens
Em 2021, conforme dados do site, existem mais usuários da Geração Z na plataforma TikTok do que no Instagram. Isso tornou o “TikTok Resumes” de grande atração para os jovens nos tempos atuais.
“Minha geração é muito antenada na internet e sinto que é importante para nós termos essa ponte de acesso entre o emprego e a internet. São tempos novos e constantemente o mundo está mudando. O mercado de trabalho, querendo ou na também precisa se adaptar e criar modos alternativos para nos incluir”, afirmou Maria Eduarda.
Por enquanto a ferramenta ainda não está disponível no Brasil já conta com a participação de 30 empresas estadunidenses no projeto.