Criciúma conquistou o triunfo em partida contra o Vitória, no último domingo (11), no estádio Barradão. Foram três pontos importantes que recolocaram o time no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o clube foi a Salvador com seis desfalques devido a lesões musculares, que exigem tempo para o seu tratamento. Com os amistosos da Seleção Brasileira determinados pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) durante o mês de junho, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a paralisação no Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Deixando assim, um maior período de preparação e recuperação dos jogadores para as próximas rodadas.
Tigre conta com Cristovam, João Carlos, Marquinhos Gabriel, Canesin e Helder no departamento médico, a parada de 13 dias sem jogos ajudará na recuperação mais tranquila dos jogadores. “Pausa importante para trabalharmos os jogadores que precisam evoluir fisicamente e também corrigirmos erros da parte tática, pensando no próximo jogo contra a Chapecoense e no restante do campeonato” ressalta o técnico do Criciúma, Claúdio Tencati.
Segundo o treinador, está sendo importante o trabalho de conscientização com os atletas, em relação a não se forçarem além dos seus limites físicos. “Queremos que os jogadores entendam que se estiverem sentindo algo muscular durante os jogos, que peçam a substituição. Já perdemos jogadores durante a competição que queriam mostrar serviço e acabaram se esgotando. Não pretendemos perder ainda mais atletas por esse detalhe” destaca Tencati.
Criciúma se reapresenta no Centro de Treinamento nesta terça-feira (13), com coletivo entre os profissionais e o time sub-20. “Vamos realizar ações com o elenco de base, adaptarmos jogadores que não vem jogando, acostumando-os ao ritmo do jogo da equipe” revela Tencati.
Situação do Tigre na tabela
O Criciúma se encontra em quarto lugar na Série B, com 23 pontos conquistados em 12 partidas. Tricolor volta a jogar no dia 24 deste mês, em confronto contra a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá.
Fotos por: Celso da Luz, assessoria de imprensa do Criciúma E.C.
Foto: Celso da Luz, assessoria de imprensa do Criciúma E.C.