No próximo mês chegará aos cinemas a nova adaptação cinematográfica do herói Batman. O novo filme da franquia se chamará The Batman, e estreará nas telonas dos cinemas no dia 3. Sendo um dos longas mais aguardados pelos fãs de quadrinhos e, também de super-heróis para este ano de 2022.
As exibições para os que desejam assistir, acontecerão nas seções do GNC cinemas, localizada no Nações Shopping em Criciúma e, chegará na plataforma de streaming HBO Max no dia 19 de abril de 2022.
Expectativa para The Batman
De acordo com o cineasta, Cauê Petito de Souza Vieira, como grande fã de quadrinhos sua expectativa para o filme está positiva. Segundo ele, o diretor do filme, Matt Reeves, já se revelou um bom cineasta em obras passadas. Além disso, está nova adaptação está sendo abordada, perfeitamente, com lados realistas e sombrios.
“Essa adaptação cinematografia está me parecendo a mais brutal do personagem, como visto nos materiais de divulgação do filme. Mas, acredito que durante a execução do longa existirá a clara intenção de discutir essa ação brutal apresentada, junto com o lado fantástico trazido das histórias em quadrinhos”, ressalta.
Portanto, mesmo com essas expectativas, o cineasta ainda afirma que o personagem se encontra em saturação pelos mal-recebidos filmes do diretor Zack Snyder, ou mesmo pela presença proeminente do herói dentro da cultura pop.
“Dessa forma, acredito que mesmo com essas expectativas positivas. Não acho que o filme terá um sucesso estrondoso, como as adaptações dos longas anteriores da saga Batman”, completa.
De Edward Cullen para Bruce Wayne
Provavelmente, alguns dos assuntos que geraram repercussão entre os fãs, foi a escolha do novo ator que dará vida ao Batman, o lado heroico do bilionário Bruce Wayne. A escolha para essa nova adaptação foi o ator Robert Pattinson, famoso pelo papel do vampiro Edward Cullen, na saga Crepúsculo.
Mas, será que ele dará um bom Homem-Morcego? Segundo Souza, o ator é uma boa escolha para este papel. “Pattinson já se provou um ótimo ator em filmes pelo seu bom comportamento. Portanto, o diferencial para este papel reside na intensidade e presença, que o ator possui de sobra. Me parece claro que os fãs ficarão satisfeitos com essa escolha”, pondera.
Adaptações icônicas do personagem
Como cineasta e fã de quadrinhos, para Souza, uma das adaptações mais icônicas foi a de Michael Keaton em Batman de 1989, devido aos visuais icônicos do diretor Tim Burton. Porém, por mais que o Bruce Wayne de Keaton seja seu menos preferido, a sua interpretação como o Homem-Morcego permanece icônica para o cineasta até os dias de hoje.
“Todavia, a melhor adaptação com o personagem nas telonas para mim é O Cavaleiro das Trevas, que bebe de várias histórias clássicas do personagem. Além de nos trazer um conto clássico sobre Batman e Coringa, onde as filosofias opostas de ambos ficam bem delineadas nesse filme que é excepcional. Principalmente, na parte da adaptação em si”, estabelece.