Aprender na prática o conhecimento adquirido ao longo do curso é um dos diferenciais do Colégio Satc. Desta vez, os alunos da 3ª fase do curso técnico em Multimídia realizaram um projeto voluntário com importantes entidades de Criciúma. Cruz Vermelha, Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Criciúma e Asilo São Vicente de Paulo foram as associações que receberam assistência em suas divulgações em meios digitais.

A ação buscou atender as principais dificuldades das entidades no relacionamento com o público, tendo a internet como apoio. Para isso, os estudantes realizaram uma pesquisa e estratégias de divulgação por meio das redes sociais. Além disso, a prática contou com a produção de um vídeo institucional, gravado e editado pelos próprios alunos.  

A emoção preencheu o local das apresentações e os aplausos foram a recompensa final para os estudantes e representantes das insituições. “Foi sensacional e emocionante. Achamos gratificante poder mostrar o que nós fazemos e ainda trazer a visibilidade da mídia para nossa instituição que é composta por voluntários. A única palavra que define é gratidão, por todo empenho e trabalho dos alunos”, comentou a atual presidente da RFCC de Criciúma, Arlete do Nascimento. 

Segundo a Coordenadora do curso Marli Vitali, o envolvimento dos jovens no projeto superou as expectativas e trouxe a experiência além da parte técnica. “Nós sempre instigamos nossos alunos para o aprendizado prático, mas para além desse conhecimento técnico adquirido, estar lá e ver o trabalho nobre que cada instituição faz e a doação de cada voluntário, isso eles vão levar para vida”, declarou.   

Para a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, essa é a essência da instituição, levar os alunos às experiências notáveis para o crescimento de cada um. “A bandeira que levamos é aprender na prática. Além disso, aqui estavam reunidas quatro instituições, incluindo a Satc, com o mesmo propósito, que é transformar vidas. Então tudo se resume na parabenização e gratidão, aos estudantes, entidades e professores, que foram os mestres dessa ação maravilhosa”, ponderou.