Chegou nossa amada sexta-feira e com ela as nossas sugestões de leitura para animar o final de semana. O final de semana me remete a ida à casa da avó e fica proseando sobre os causos da vida. Ah! ainda com aquele cafezinho, pois uma boa leitura tem que ter aquele cafezinho feito no fogão de lenha, já tá sentindo cheirinho aí?

Vamos sem demora conferir as sugestões de leitura selecionadas, lembrando que elas estão disponíveis para empréstimo em nossa biblioteca.

Caos Total 1: Segunda na caverna dos ladrões

Autor: Ralph Lazar

Editora: VR Editora;

Sinopse: Não existe dia chato para Dash. Na segunda-feira, antes mesmo de seu café da manhã com cereal e suco de vombate, ele é atacado por Larápios-Guerreiros e pelo Gato-Endiabrado. A aventura começa quando Dash chega à escola e tem de lidar com muitas situações de Caos Total, incluindo o roubo do troféu de Bola-Bamboleio e o desaparecimento de um dos perfumes mais caros do mundo. Onde será que isso vai dar? 

Clube do livro dos homens

Autor: Lyssa Kay Adams

Editora: Editora Arqueiro

Sinopse: Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Checklist: Como fazer as coisas bem-feitas

Autora: Atul Gawande

Editora: Editora Sextante

Sinopse: Para um problema complicado, nada como uma solução simples: uma lista de verificação – ou checklist. Essa ferramenta oferece uma solução até para atividades complexas, como pilotar aviões, acompanhar o mercado de ações e construir arranha-céus. Por meio de pesquisas e fascinantes histórias, Atul Gawande demonstra como um checklist bem feito evita desperdícios, erros graves e até catástrofes. Ele conta também como o checklist é aplicado em áreas como futebol, teatro e música, e o que podemos fazer para tirar o maior proveito dessa prática. Mostrando os inúmeros benefícios que algo tão básico pode trazer, esta é uma leitura ideal para quem busca mais produtividade, eficiência e segurança em sua vida.

Cocarzinho Amarelo

Autora: Yaguarê Yamã, Uziel Guaynê (Ilustrador)

Editora: Globinho

Sinopse: Cocarzinho Amarelo é uma menina de 10 anos bastante corajosa que foi designada por sua mãe para uma missão: levar uma cesta de beiju para sua avó doente. Familiar, certo? Cocarzinho Amarelo retoma a clássica história da Chapeuzinho Vermelho de um jeito bem brasileiro, sem deixar de lado a importância do afeto e, claro, de exaltar nossas raízes. Em um livro bilíngue (em português e nheengatu, língua originada do antigo tupi que era falado no litoral brasileiro), o escritor Yaguarê Yamã e o ilustrador Uziel Guaynê mostram as belezas da floresta e da história que deve ser trabalhada e respeitada. Ao final, o livro traz informações sobre a língua nheengatu e um breve glossário com palavras desse idioma que foi o oficial do Brasil durante um período de nossa história e que hoje é língua franca na região do rio Negro, no Baixo Tapajós e em alguns lugares do Baixo Amazonas, onde é falada por populações ribeirinhas e indígenas.

Antologia Dark

Autora: vários autores

Editora: Darkside

Sinopse: Vamos saudar o rei. Stephen King escreveu mais de sessenta livros ― quantos deles você já leu? Vendeu mais de 300 milhões de livros e coleciona mais de 50 prêmios por suas obras. Seu nome está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. Leitores sedentos por calafrios e pesadelos, histórias sinistras, personagens complexos e duvidosos… Um autor de mão-cheia, e um legado incomparável. O Homem do Maine inspirou grandes nomes do terror contemporâneo e se infiltrou no inconsciente de todos nós. Cravou suas garras com tanto afinco que de lá jamais poderá ser arrancado. Alguns desses autores já são conhecidos pelos leitores da Caveira; outros, surpresas guardadas como um segredo sobrenatural de família. É com orgulho no peito e um coração assombrado que a DarkSide® Books apresenta a Antologia Dark, uma homenagem à obra de Stephen King e um agradecimento por suas palavras terem formado leitores e vidas. Editada e organizada por Cesar Bravo ― autor de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue e Ultra Carnem, tradutor de The Dark Man ―, a antologia é o primeiro volume de uma coleção que vai promover a importância do conto no universo do horror e o diálogo entre autores nacionais e grandes mestres da literatura dark.

Ei! Deu aquela vontade, não é? Não espere muito, que eu já vou pegar a minha leitura para o final de semana. Se, porventura, preparar aquele cafezinho, estou aceitando convites!

Até a próxima sexta!