O ecossistema educacional e tecnológico fomentado pela Satc, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (24) ao deputado estadual, Napoleão Bernardes (PDS). Na visita, o parlamentar catarinense pode conhecer a estrutura oferecida pelo Colégio, Centro Universitário e também, os projetos de pesquisa, o programa corporativo Cobusiness e a incubadora de startups Colearning, do Centro Tecnológico Satc (CTSatc).
A visita foi acompanhada pelo diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira, e também pelo pró-reitor de pesquisa e inovação, Luciano Biléssimo. “Para nós é muito significativo receber representantes do nosso estado aqui no campus, podendo ver o que nossos alunos de nível técnico e superior estão desenvolvendo. Assim podemos unir ideias, pensar em soluções para áreas importantes para a nossa região, como a Transição Energética Justo, que tem impacto em todos nós”, destacou Zancan.
Uma das bandeiras da instituição comunitária é também o fortalecimento do ensino técnico. “Queremos cada vez mais ampliar as possibilidades do ensino de qualidade e tendo o apoio de deputados como o Napoleão, podemos expandir a educação para todos que querem ter acesso a uma aprendizagem inovadora” frisou o reitor.
Para o deputado, Napoleão Bernardes, a Satc é um centro de difusão do conhecimento, mas a cima de tudo, um centro de inovação. “A instituição tem contribuído muito ao longo da sua história pro desenvolvimento não só da região sul de Santa Catarina, mas para o Brasil. E agora com essa nova visão da transição Energética Justa, do distrito de inovação com a Cidade do Conhecimento, tem todo um potencial e uma expectativa de alavancar ainda mais o sul do estado”, pontuou.