A Satc iniciou nesta segunda-feira (10) sua participação na 30ª Conferência das Partes (COP30), que está sendo realizada em Belém (PA). Reconhecida como referência em educação e sustentabilidade, a instituição participa do evento por meio da plataforma digital da conferência.

O primeiro dia de transmissões contou com o webinar “Transição Energética Justa”, que reuniu especialistas de diferentes áreas para discutir os desafios e oportunidades na busca por um modelo energético mais sustentável. Participaram do encontro Felipe Gonçalves (FGV Energia), Guilherme Priebe (Secretaria de Energia e Meio Ambiente do RS), Fernando Luiz Zancan (Satc), Regina Fernandes (Satc) e Thiago Ivanoski (EPE).

Durante a exibição, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental acompanharam a transmissão direto do auditório II da Satc, em Criciúma. A participação dos estudantes é fundamental, já que o objetivo da instituição é aproximar o aprendizado teórico das discussões globais sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Segundo o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, o primeiro dia foi marcado por um diálogo rico e pela oportunidade de mostrar o protagonismo da instituição em temas ligados à transição energética e à inovação ambiental.

“Iniciamos nossa participação na COP30 com um debate de alto nível sobre a Transição Energética Justa. Foi muito positivo ver nossos alunos envolvidos e interessados em um tema tão atual e essencial para o futuro. A Satc tem o papel de formar cidadãos conscientes e preparados para contribuir com um mundo mais sustentável”, destacou Zancan.

As transmissões seguem até o dia 12 de novembro, com outros dois webinars que abordarão temas aprovados pela presidência da COP30 e alinhados às discussões globais sobre sustentabilidade.

O primeiro webinar da Satc na COP30 pode ser assistido no canal da instituição no YouTube, pelo link.    Quem quiser acompanhar o evento desta terça-feira (11), às 10h, pode acessar o espaço virtual da Satc na COP30 pelo link.