A base educacional da família De Resendes se une com a história da Satc a partir do momento em que os pais, Everaldo De Resendes e Marta Eliane ingressaram na instituição. O patriarca foi aluno do internato e a matriarca cursou Mecânica e Desenho de Projetos. O mesmo caminho foi trilhado pelas quatro filhas, Laís, Sabrina, Flávia e Érica que seguiram esse legado compartilhando a mesma digital escolar e que foi repassada para a terceira geração familiar, tendo como ponto chave a segurança de uma formação de qualidade.

Foi no Ensino Médio e Curso Técnico em que cada um dos integrantes da família pôde percorrer um caminho sólido em direção ao mercado de trabalho. Mas os netos, Isabela, Yuri e Joana, a terceira geração dos De Resendes começou essa trajetória bem antes, na Educação Infantil e no Ensino Fundamental.

“Sempre gostamos da escola por incentivar os alunos, pelo bom desempenho para os estágios, pelo estudo, o aprendizado. Colocamos nossas filhas nessa instituição por ajudar no futuro das pessoas, mostrar um caminho para seguir e ter muito conhecimento. E esse sentimento também passou para as meninas, que escolheram a Satc pra colocar os meus netos pra estudarem”, relata a matriarca, Marta Eliane.

As vivências e aprendizados do casal, Everaldo e Marta, fizeram com que a boa educação que tiveram fosse um desejo a ser repassado às filhas. “Meus pais sempre quiseram dar um melhor estudo para a gente, ter um Curso Técnico, porque querendo ou não já saímos da Satc empregadas e essa era uma vontade deles. Para isso então, saímos da cidade de Maracajá e viemos morar com a minha avó para ficarmos mais perto da escola. Eles sempre pensaram isso, que é uma escola boa e que todas as filhas teriam um futuro com o estudo que a instituição tem”, conta a ex-aluna do Ensino Médio e Técnico em Secretariado, Sabrina De Resendes.

Quem também faz parte da história da família na instituição são as filhas, Laís, que se formou nos Cursos Técnicos de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, a Flávia que fez o curso Técnico de Química e atualmente trabalha nos laboratórios do Centro Tecnológico Satc. E a Érica que cursou o Técnico em Design e hoje é arquiteta.

Levando consigo um legado de reconhecimento e muito aprendizado de vida, Sabrina e o esposo Klilson, viram na Satc o melhor caminho de ensino e formação para seus filhos. “A partir do mesmo pensamento dos meus pais eu decidi colocar meus filhos na Satc e na primeira visita nos encantamos pelo ambiente do Fundamental, onde o Yuri já começou no 1º ano e hoje está no 3º ano e no Infantil, com a nossa filha Joana que está na turma de quatro anos. Estudar na Satc não é só a questão do ensino, mas o que a escola pode proporcionar para eles, essa instituição tem um valor que impactou na nossa escolha. Nossos filhos estão aqui desde o começo de suas vidas escolares, já estão fazendo amizades bem legais com vários coleguinhas que vão levar para a vida”, ressalta Sabrina.

Caminho educacional que transforma

Com pilares educacionais que promovem valores éticos e desenvolvem o aluno de forma integral, a Satc detêm de um ambiente seguro, acolhedor e para que cada estudante possa ampliar suas habilidades pessoais.

“Fico muito feliz assim dessa parceria toda que temos aqui na Satc. A escola proporciona muita coisa boa, cursos, não só os profissionalizantes, mas vários momentos de aprendizagem para as crianças. São atividades, oficinas e vivências a partir de uma estrutura muito boa que só tem aqui. Então, isso a gente já viu logo com o Yuri quando viemos conhecer, ele se apaixonou, não queria nem conhecer outra escola, porque aqui tudo é maravilhoso”, evidencia Sabrina

A Satc vem desde sua criação sendo um ambiente educacional e de formação de laços eternos. “A gente tem muito orgulho de ter estudado na Satc, de ter encaminhado as meninas, que deu uma ótima oportunidade de crescimento e agora também ver essa projeção nos netos”, finaliza Marta.