O Centro Tecnológico (CT) Satc foi premiado com o terceiro lugar na categoria ICT Inovadora do Prêmio Inovação Catarinense Professor Caspar Erich Stemmer. Realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho de pessoas e instituições que impulsionam o conhecimento científico e tecnológico em Santa Catarina, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental.

A premiação destacou o CT Satc por suas contribuições para o avanço da inovação no estado, ao promover o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços. A categoria Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) Inovadora homenageou instituições que se destacam em suas iniciativas e projetos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, com impactos significativos na sociedade e no mercado.

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT Satc, Luciano Bilessimo, a conquista reflete o compromisso contínuo da instituição com a inovação e a excelência. “Receber essa premiação é o reconhecimento do esforço coletivo de toda a nossa equipe em buscar soluções inovadoras que contribuem para o crescimento de Santa Catarina. Estamos orgulhosos por esse reconhecimento e motivados a continuar investindo em tecnologias que façam a diferença na vida das pessoas, empresa e no meio ambiente”, destacou.

A premiação reforça a importância do CT Satc como protagonista no cenário de inovação catarinense, reafirmando seu papel como um polo de desenvolvimento e pesquisa voltado a criar impactos positivos e sustentáveis. As startups incubadas no Colearning Satc, Fazendo Insetos e a Log Z, que ganharam o incentivo no Programa Centelha, também apresentaram seus pitchs no evento.