Os alunos da Satc viveram uma manhã diferente nesta terça-feira (7). Entre olhares curiosos e ouvidos atentos para o momento, o ex-aluno Ricardo Faria, engenheiro agrônomo e empresário do agronegócio, voltou à escola onde estudou entre 1985 e 1988. Fundador e chairman do Grupo Granja Faria e controlador da Global Eggs, a segunda maior produtora de ovos do mundo, o empresário falou sobre sucesso, desafios e a importância de manter a determinação.
“Se eu puder deixar um recado: sejam os melhores no que vocês escolherem para suas vidas. É uma preocupação que vocês jovens precisam ter, a frustração. Hoje as pessoas só postam as coisas boas. O processo de sucesso é lento e muitas vezes doloroso. Vocês precisam controlar a ansiedade e não achar que as coisas acontecerão facilmente”, destacou Faria durante o encontro com alunos do ensino Fundamental e Médio.
Com granjas espalhadas pelo Brasil, Estados Unidos e Europa, a Global Eggs deve alcançar uma produção de 13 bilhões de ovos em 2025. O empresário contou aos estudantes como investiu em um setor historicamente pouco valorizado e o transformou em um império global.
Durante a visita, Ricardo percorreu os corredores da escola, conversou com diretores e conheceu projetos voltados à inovação, transição energética e cibersegurança. Em um momento simbólico, recebeu sua ficha original de aluno e uma jaqueta da Satc, que fez questão de vestir.
O reencontro foi marcado por emoção e inspiração. “Receber o Ricardo aqui é motivo de muito orgulho. Ele representa o que a Satc acredita: que a educação transforma vidas e pode levar nossos alunos a conquistar o mundo, sem esquecer de onde vieram”, ressaltou o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.
Para o reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira, o retorno do empresário reforça a importância do vínculo entre passado e futuro. “É inspirador para os nossos estudantes ver um ex-aluno que, com muito trabalho, se tornou um dos nomes mais influentes do agronegócio mundial. Isso mostra que o que eles aprendem aqui pode ser o início de grandes conquistas”, destacou.








