Projetos Extensão - UniSatc

Media Training para ONGS

A proposta deste projeto é realizar um treinamento com representantes de organizações do terceiro setor (ONGs). Com o media training o curso de Jornalismo da Faculdade Satc pretende repassar conhecimento sobre o relacionamento das organizações com a imprensa.

Quer saber mais sobre o projeto?

Envie suas dúvidas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mais
detalhes

Professor Responsável

Marli Paulina Vitali

E-mail do professor

marli.vitali@satc.edu.br

Projetos Extensão

Entenda mais sobre o projeto

Tendo como objetivo realizar o treinamento de mídia com gestores ou porta-vozes das organizações que possuem caráter filantrópico e sem fins lucrativos na cidade de Criciúma. O projeto de extensão será realizado em um sábado, com 7 horas de duração, nos estúdios do Núcleo Multimídia, na Faculdade Satc. O treinamento será ministrado por alunos do curso de Jornalismo, com orientação de professores.

O media training, também conhecido como treinamento de imprensa, é um processo de treinamento dos porta-vozes de determinada organização, com o objetivo de aperfeiçoar sua capacidade de se relacionar com os jornalistas, seja na hora das entrevistas, em eventos ou em encontros de relacionamento. É essencial para que esse gestor ou porta-voz esteja preparado para lidar com situações diferenciadas e passar a mensagem que precisa ser passada com clareza. É de vital importância ter alguém treinado e capacitado com o objetivo de falar frente a imprensa.

Para que serve o media training? O objetivo é trazer informações e tirar dúvidas sobre os seguintes pontos:

– Como funciona uma redação: horários, prazos, processo de produção da notícia, cargos e funções dos jornalistas num veículo de imprensa, política editorial, características particulares de jornal impresso, revista, tv, rádio, portal de notícias e blog;

– Perfil do jornalista: formação da carreira (do foca ao chefe), o que ele quer do entrevistado, tipo de relacionamento permitido entre porta-voz e jornalista;

– A dinâmica da entrevista: gravada, ao vivo, no estúdio, na rua, no escritório, curta, longa, para compreender o assunto ou buscar somente as aspas;

– Uso de equipamentos: gravador, celular, câmera fotográfica e de vídeo, microfones, teleprompter, ponto eletrônico;

– A comunicação pessoal de quem dá entrevista, parte mais importante do treinamento que capacita entrevistados para o contato com a mídia.

Têm interesse a respeito do curso?

Deixe seu contato e tire suas dúvidas conosco sobre o curso.

Inscrição

Documentos necessários:

  • Cópia do documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.

 

A Satc reserva-se o direito de alterar datas, horários, professor ou cancelar o programa, bem como não realizar o curso caso não apresente o número mínimo de participantes.

Ao finalizar o curso a Satc fornecerá certificado aos participantes com frequência igual ou superior a 75% em cada módulo.

+ informações

Entre em
contato

Recepção
Atendimento