A proposta do Programa de Empreendedorismo Criativo (PEC) da Satc é trazer temas para a discussão que contribuam para o crescimento pessoal e profissional. Desde questões que envolvam a inovação, tecnologia, gestão de pessoas e autoconhecimento. Na noite desta terça-feira (20) foi a vez de olhar mais para si, para que cada pessoa pudesse aprender a se conhecer melhor.
Especialista no desenvolvimento de pessoas, a life organizer Flavia Conti, trouxe alguns desafios para quem se propôs a participar do PEC. “Se permitam experimentar coisas novas. Todos nós temos capacidade de aprender algo diferenciado, novo. Mas, o principal bloqueio é achar ‘o que os outros vão pensar’. Temos que parar com isso, parar de nos boicotar”, afirmou.
Flavia iniciou seu trabalho orientando as pessoas a administrar melhor o tempo, elencando as prioridades reais. Conforme ela, hoje o principal problema é esse, gerenciar o tempo que se tem, com coisas realmente relevantes. “A ansiedade é algo que nos prejudica demais. Por isso, é fundamental buscar o autoconhecimento. Saber quais são nossos limites, fraquezas e forças e se ver sem fazer julgamentos”, destacou.