Com o Natal se aproximando, o comércio começa a se preparar para o fluxo de consumidores da época. De acordo com um levantamento feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL) é esperado um aumento no número de vendas de 5% a 7% em relação à 2023. Por isso, decorar as lojas se torna uma estratégia essencial para os lojistas.

A diretora executiva da CDL, Greissi Boaroli, fala sobre algumas estratégias adotadas pelos lojistas. “Uma das preparações que os lojistas vêm fazendo, sendo inclusive, uma parceria que foi feita com a CDL, é a decoração no clima natalino. A decoração das lojas, está no mesmo tom, e os colaboradores estão com camisetas personalizadas, incentivando justamente esse olhar de união. Além disso também tem descontos e promoções”, ressalta.

Greissi ainda faz uma análise sobre o perfil dos compradores para esta época de Natal. “A tendência é de um natal mais consciente, com pessoas preferindo gastar de maneira mais planejada, fazendo uma pesquisa de preço antes de fazer a compra”, explica.

A gerente da Fátima Presente Papelaria, Maria Aparecida Partrícia, conta sobre a expectativa para as vendas. “Nós sempre temos expectativa de aumento. Este ano é que cresça de 8% a 10% em relação ao ano passado. Então a gente espera que dê para aproveitar e vender bastante”, expressa.

O gerente das Lojas Koerich, Muriel Vargas, ressalta o aumento no número de clientes durante esta época do ano. “Durante esse período, a gente tem cerca 30% de crescimento no número de compradores, por isso, nossa expectativa é de que haja um lucro de 10% a 15% em relação ao ano passado”, destaca.

Foto/Preparação do comércio para o Natal