Os preparativos para a etapa Sul Brasileira do Baja estão a todo o valor. E para avaliar as condições do local, a Satc recebeu membros da organização do evento para um checklist das necessidades e para conhecer os espaços que abrigarão a competição que será realizada em novembro. A competição ocorre desde 1994 e reúne universidades de várias regiões do país. A Satc já participa das competições desde 2009.
“Estamos em uma frente de trabalho muito forte, conversando com empresas parceiras para o evento, pois queremos fazer dessa uma edição especial do Baja. Como será uma competição aberta ao público, teremos uma estrutura de primeira para receber os competidores e os visitantes”, explicou o coordenador dos cursos técnicos de Eletromecânica, Mecânica e Manutenção Automotiva, Adelor Felipe da Costa.
Durante a visita, as organizadoras puderam conhecer a parte de alimentação, vestiários, alojamentos e, claro, os locais para a realização das provas de Super Prime e Enduro. “Foi ótima nossa visita. A estrutura da Satc é muito boa, e a equipe super disponível. É muito bom termos esse engajamento. Temos certeza que vai ser um sucesso”, afirmou uma das promotoras do evento e representante da SAE Brasil, Patrícia Castilhos. A edição da etapa Sul do Baja 2023 reunirá 21 equipes e, aproximadamente 450 estudantes do Sul do Brasil e será realizada na Satc do dia 2 a 5 de novembro. A competição estimula que as equipes inscritas se envolvam com um caso real de desenvolvimento de um veículo off-road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.





