A UniSatc está nos últimos dias de inscrições para a Matrícula Comunitária, que segue aberta até esta quinta-feira (17). O processo é voltado para quem deseja ingressar na graduação no segundo semestre de 2025 e, especialmente, para aqueles que pretendem concorrer a uma bolsa por meio do programa Universidade Gratuita, do Governo de Santa Catarina.
O pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, explica que é fundamental que os candidatos realizem tanto a matrícula comunitária quanto a inscrição no programa estadual, pois os processos são complementares.
“O ideal é que o aluno faça os dois processos: faça a inscrição no programa Universidade Gratuita, suba os documentos e faça a matrícula comunitária também. Porque, fazendo a matrícula comunitária, ele já vai ter um número de matrícula, acesso ao portal e poderá enviar a documentação exigida pelo Universidade Gratuita. É um processo casado, totalmente on-line, e vai até quinta-feira para não perder a oportunidade de ser contemplado com uma bolsa durante todo o curso”, orienta Castelan.
A matrícula comunitária pode ser feita de forma 100% on-line no site da UniSatc. O candidato não precisa realizar nenhum pagamento no momento da matrícula; isso só será necessário após o resultado da seleção do Universidade Gratuita.
