Com a chegada da estação das frutas nesta quarta-feira (20), as tendências para a temporada outono-inverno 2024 já dominam as vitrines e passarelas. Para este ano, a promessa é tecidos com caimentos mais retos, estampas realistas e cores neutras.
“Tanto no feminino quanto no masculino, é perceptível o aumento da estética que lembra as peças de alfaiataria. Modelagens com pregas, fechamentos de cós internos, todos esses detalhes são vistos com mais frequência. Para complementar essa vertente, os tons terrosos, mais puxados para o cinza e o caqui também estarão em alta”, explica a estilista, Lavínia Maccari.
Para fazer um contraponto, o tom de cereja, que já vem conquistando o público, ganha ainda mais espaço. “Atualmente, o vermelho é a sensação do TikTok. Ele está presente em diversos itens como esmaltes e meias-calças, que são muito utilizadas pelas fashionistas. Em minha última viagem de pesquisa pude confirmar esse fato, já que esse tom se encontra em magazines e até mesmo nas marcas de luxo”, ressalta a profissional.
Segundo Lavínia, nesta temporada as estampas tradicionais como o xadrez e os florais ficam de lado. “Esse estilo de estampa vai chegar um pouco mais diferente e distorcido, assim como o boho. O que está vindo como tendência latente são as estampas que imitam as peles de animais, quanto mais real e mais próximo da textura, melhor”, destaca.
Para agregar o look, os acessórios são peças que fazem a diferença no resultado final. “No inverno sempre cai bem o uso de cachecóis, que além de complementar a roupa ajuda a aquecer o corpo. Uma atenção especial aos cintos, que antigamente apareciam mais para ajustar ou marcar as peças, e agora voltam como protagonistas”, afirma a estilista.