Ter curiosidade pela tecnologia, em saber como as coisas funcionam e principalmente, interesse em conhecer sobre robôs. Esse pode ser o perfil de um profissional que vislumbra atuar com inovação e gosta de ser inventivo.  Mas onde estudar engenharia mecatrônica em Criciúma? A resposta é simples, na Engenharia Mecatrônica UniSatc.

Composto por quatro grandes áreas do conhecimento, o curso de engenharia mecatrônica da UniSatc, tem foco nas esferas de eletrônica, mecânica, automação e robótica. Com essa base de conhecimento, o aluno ao termino da graduação tem uma formação multidisciplinar, podendo resolver problemas industriais e também ser empreendedor.

A formação multidisciplinar oferece várias alternativas de áreas de atuação, desde o setor de automação industrial, projetos mecânicos, desenvolvimento de eletrônica e implementação de robôs na indústria.

Para formar o aluno com uma visão plural, a graduação possui de vários laboratórios no Centro Universitário, indo de eletrônica até usinagem e solda. Dessa forma, é possível idealizar por meio do software Solidworks os projetos e peças a serem executadas, e, na prática o estudante executa.

Alinhados com as grandes empresas multinacionais, os acadêmicos utilizarão também os laboratórios de redes, automação e robótica. Para aproximar o aluno à realidade que encontratá no mercado de trabalho, durante as aulas são usadas infraestruturas voltadas à uma solução Siemens.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar engenharia mecatrônica em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a área de atuação, então a dica é marcar uma visita e conhecer a engenharia mecatrônica UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.

Nas plataformas digitais é possível encontrar, portanto, os projetos desenvolvidos em sala de aula, como a equipe de competição em robótica Southbotz.