Projetos, instalações, eletrônica e a mobilidade elétrica fazem parte das diferentes expertises que o mercado de trabalho busca em um profissional eletricista. O uso de novas tecnologias fará com que esse estudante seja mais crítico e responsável. Mas onde estudar engenharia elétrica em Criciúma? A resposta é simples, na Engenharia Elétrica UniSatc.

Com 19 anos de atuação na área e responsável por formar mais de 400 profissionais, o curso de Engenharia Elétrica da UniSatc tem duração de 5 anos. A graduação possui um corpo docente qualificado, com mestres e doutores, que possuem vasta experiencia no mercado de trabalho.

Além disso, a matriz curricular foi atualizada com as tendências do mercado, atendendo às áreas de projetos elétricos, instalações elétricas, mobilidade elétrica, eletrônica e automação. Esses são ramos que necessitam de profissionais altamente qualificados e com diferentes habilidades.

O curso possui vários laboratórios que atendem diferentes expertises da graduação, como desenvolvimento de um carro elétrico, entender interfaces e como carregar esse veículo.

Além disso, o acadêmico participa de simulações a partir de softwares disponibilizados pela instituição, podem participar de situações reais da profissão em sala de aula.

O empreendedorismo também faz parte do viés da graduação, onde dispõe de diferentes ambientes que fomentam essa realizado, como Cocreation, Colearning e Cobusiness. Onde os alunos que possuem uma ideia, podem lança-la no mercado com o auxílio de professores e profissionais da UniSatc. 

Ainda tem dúvida sobre onde estudar engenharia elétrica em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a engenharia elétrica UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia Elétrica da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.

Nas plataformas digitais é possível encontrar, portanto, os projetos desenvolvidos em sala de aula e na comunidade. Como o “Energize sua escola”, que atende diferentes instituições de ensino das redes municipais da região. Os acadêmicos visitam os locais com um professor orientador e verificam as adequações necessárias na parte elétrica e após isso, retornam ao local para fazer os reparos de forma segura.