Os conhecimentos em robótica, programação e inteligência artificial de estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país estarão sendo testados na etapa nacional do Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).
E a turma do Colégio Satc é uma das representantes de Santa Catarina na competição. Os quatro estudantes do ensino médio integram a equipe SouthBotz e estarão competindo nesta terça-feira (12).
Os alunos Gustavo Minatto, Kauan Nunes, Michel Almeida e Vitor Garcia estão animados pela disputa. “Nós trabalhamos muito na primeira fase da competição para chegar na etapa nacional e, por isso, estamos animados para participar. É a primeira vez que participamos desse evento e esperamos superar a nossa pontuação na primeira fase, completando desafios que nosso robô ainda não executava com perfeição”, explica o estudante Vitor Garcia.
A equipe SouthBotz que disputada a Olimpíada Brasileira de Robótica é coordenada pelo professor Vagner Rodrigues. A turma que vai competir se preparou para o novo desafio.
“Acreditamos que o desenvolvimento de um robô para competições é um projeto de longo prazo, ou seja, ano que vem não estaremos mais participando da competição, pois somos do Terceirão. Mas a equipe continuará a existir e novos alunos poderão aprimorar o projeto que deixamos para eles, alcançando resultados cada vez melhores”, afirma Vitor.