A Satc está promovendo mudanças em alguns dos seus núcleos de trabalho. Nesta semana, foram anunciadas as reorganizações dos setores Comercial e Satc Digital. Eles contam com novos coordenadores.
“Sempre procuramos avançar, fortalecer o que há de bom e crescer em todos os setores. Procuramos valorizar quem já está na Satc e vem desempenhando um bom trabalho”, ressaltou o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.
Depois de um ano e meio à frente dos Cursos Livres, o professor Daniel Fritzen passa a coordenar também a Satc Digital. “É um novo desafio. Mas me sinto motivado por ingressar nessa área que é tão rica”, ressaltou Fritzen.
A Satc Digital, um setor que cresceu muito nos últimos três anos, é impulsionado pela produção de conteúdos. Por meio do Treinas, realiza parcerias com as empresas que buscam a plataforma para a formação de seus colaboradores. No Treinas é possível incluir cursos específicos para a capacitação profissional. Esses conteúdos podem ser preparados pela Satc Digital conforme a demanda da empresa, ou a plataforma pode incorporar ainda outros que já fazem parte do portfólio.
“Unindo a atuação dos Cursos Livres e da Satc Digital teremos projetos e cursos mais homogêneos e otimização em processos. Nosso objetivo é sempre atender o que nossos alunos ou as empresas parceiras desejam”, ponderou Fritzen.
Desafio é fortalecer negócios
A professora Jaqueline Garcia de Godoi está na Satc há 15 anos. Os últimos foram à frente da Satc Digital. “Nós tínhamos os cursos técnicos na modalidade de ensino à distância e algumas disciplinas da graduação. Durante a pandemia, o setor foi reestruturado e ampliado. Hoje somos referência na educação corporativa, oferecendo soluções às empresas”, ponderou Jaqueline.
Ela assume o Setor Comercial da Satc, atuando na captação de estudantes em todos os níveis. Mas, ainda fortalecendo o Satc Negócios por meio de novas parcerias com o segmento empresarial. “É mais um momento desafiador. Estamos aprendendo juntos, avançando na área de negócios, mas não esquecendo que nosso DNA é a educação”, afirmou a coordenadora.