Na época de comemoração do Natal, os pequenos do Colégio Satc deram um verdadeiro show com apresentações de luzes, músicas e carisma, em uma noite repleta de emoção e afeto. O evento natalino fez alusão aos símbolos dessa época do ano, como o pinheirinho, presentes, sinos e as estrelas, tudo produzido por professores e alunos da Educação Infantil. A presença do menino Jesus, Maria e José, representou o significado dessa data especial, alegrando a plateia repleta de famílias.
“Nosso objetivo é trazer os familiares para prestigiarem seus filhos. A gente sabe que na primeira infância, todas as comemorações são muito importantes e a criança dá um valor muito grande para todas elas. E estar com a família aqui, neste momento singelo, de celebração de final de ano é sempre bem importante”, frisa a Coordenadora da Educação Infantil do Colégio Satc, Luciana Peruch Ferreira.
A emoção contagiou o auditório durante as apresentações, que tinham o objetivo de mostrar os detalhes e o verdadeiro significado do Natal. Neste caso, cada símbolo natalino foi representado por uma turminha, finalizando as apresentações com a entrada do menino Jesus.
“O Natal em si já traz essa emoção de estar junto e vivenciar experiências juntos. Eu estou muito contente, é um momento realmente muito especial para participar. É lindo e emocionante ver a carinha do meu filho e o jeitinho dele, isso vale a pena”, comenta Marina Machado Lopes, mãe do pequeno Bernardo Lopes Maciel, do Infantil 4.
O encerramento de um ciclo
A noite das turminhas dos Guardiões da Água (Infantil V1) e Guardiões do Fogo (Infantil V2), foi ainda mais emocionante, já que se despediram de uma longa caminhada na Educação Infantil para iniciar em 2024 no 1º ano do Ensino Fundamental.
Para Deny Musel, pai do Noah Barcelos Musel ,o Infantil no Colégio Satc, com todas as atividades práticas e divertidas, contribuiu para os próximos passos da educação do filho. “Ele teve uma base muito boa aqui, assim como a maneira na qual a escola trata os alunos e toda a infraestrutura que é sensacional. Eu estou muito feliz e grato pela criação, aprendizado e convivência que ele teve aqui dentro”, conta.