O cinema, a publicidade, os meios de comunicação e os quadrinhos são fontes de inspiração do movimento Pop Art. Trabalhos ricos em cores, criativos e detalhados. A expressividade também inspirou os estudantes do ensino médio do Colégio Satc.
Nas aulas de Artes, as turmas puderam demonstrar um pouco da criatividade. Em desenhos, do seu próprio rosto, os alunos apresentaram a Pop Art. “Mais uma vez nossos alunos trouxeram trabalhos bem interessantes, com cores e detalhes que fazem parte do movimento”, explicou a professora Giane Apolinário.
O movimento Pop Art, que significa arte popular, nasceu na Inglaterra. Mas, foi nos Estados Unidos, a partir dos anos de 1960, que ganhou força.
Segundo Giane, os artistas norte-americanos reinventaram o modo de fazer arte por meio de conceitos neo-dadaístas e neo-expressionistas. Procuravam aproximar mais a arte da vida por meio de apropriações de objetos comuns do dia a dia com novos significados, símbolos da vida cotidiana
Um dos principais representantes da Pop Art, Andy Wahol começou seus trabalhos se apropriando de objetos encontrados nas prateleiras dos supermercados como latas de sopa, sabão em pó e refrigerante.