A importância da gestão humana como força transformadora nas organizações foi o tema central de uma masterclass promovida pela Satc. Conduzido por Idalberto Chiavenato, referência nacional na área de Recursos Humanos, o evento abordou as seis eras da gestão humana e os pilares estratégicos que moldam o presente e o futuro da área.
A masterclass foi realizada no auditório do Cobusiness Satc. Chiavenato destacou a responsabilidade dos profissionais de RH em um mundo em constante transformação. “O mundo está em transformação e espera muito dos profissionais de Recursos Humanos. Vocês têm uma missão importante a cumprir: transformar a realidade à sua volta. Comecem pela cidade, pelo estado… e assim estaremos contribuindo para um mundo melhor”, afirmou.
A programação incluiu também a participação de Lucas Chiavenato, profissional com mais de 15 anos de experiência liderando equipes e impulsionando resultados em grandes empresas. Ao lado de Idalberto, ele compartilhou práticas que conectam teoria e vivência de mercado, com foco na formação de lideranças preparadas para os desafios do futuro.
O evento reuniu gestores de RH, administradores, consultores, lideranças e estudantes interessados em ampliar a visão sobre o papel estratégico do setor de pessoas nas organizações.
“Acreditamos que a transformação das organizações passa, antes de tudo, pelas pessoas. E proporcionar esse tipo de formação, que alia conhecimento técnico, visão estratégica e inspiração, reforça o nosso compromisso com a educação de qualidade e com o desenvolvimento de líderes preparados para os desafios do presente e do futuro”, ressaltou o reitor da Satc, Carlos Ferreira.
Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação da Satc, Luciano Biléssimo, a masterclass simboliza um novo momento da Satc. “Este evento marca o início de uma nova fase da educação corporativa da Satc. Estamos estruturando uma série de trilhas formativas com alto valor agregado, voltadas às reais necessidades do mercado. Essa iniciativa está diretamente ligada ao fortalecimento da mão de obra especializada que a nossa região vem desenvolvendo e entregando para o setor produtivo. É um passo importante para alinharmos conhecimento, inovação e impacto social”, finalizou.








