A terceira edição do evento Jovens Artistas Catarinenses busca aproximar a população da arte e dar visibilidade aos artistas. A exposição conta com a presença de nove artistas e traz diversos tipos de obras, como pinturas, fotografias e desenhos.

“Esta é a terceira exposição que estamos realizando. Agora as apresentações estão sendo feitas aqui em Cocal do Sul, as últimas foram em Criciúma. Vemos essa movimentação de cidade para cidade como uma forma de fazer com que o público aprecie a artes”, expressa um dos curadores do evento, Marcos Dagostin.

A apresentação conta com um total de 10 obras. Entre elas estão pinturas, fotografias e desenhos.

O objetivo da realização das apresentações é contribuir para o trabalho dos artistas que atuam no estado. “Uma das expectativas do projeto é de ele ajude a promover discussões sobre as obras. Outra é que ele ajude a valorizar o trabalho dos artistas presentes nas exposições”, relata o também curador do evento, Ruan Rosa.

Para os interessados, o evento acontece até o dia 21 de abril, na Casa da Cultura de Cocal do Sul. A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. A entrada é gratuita.

O projeto foi elaborado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), por meio do Governo Federal, Ministério da Cultura (MinC) e Prefeitura de Cocal do Sul (SC).

Foto/Divulgação