Estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares da região tiveram dois dias de imersão para ajudar na escolha da carreira que irão seguir futuramente. Nesta quarta e quinta-feira (18 e 19), o Centro Universitário UniSatc abriu as portas para apresentar um pouco mais sobre os cursos de graduação oferecidos na feira das profissões. A ação integrou a Jornada UniSatc, que ofereceu também workshops, oficinas e atividades culturais aos participantes.
“Essa é a oportunidade de mostrar todas as áreas que temos à disposição para que esses alunos que se formam no Ensino Médio possam continuar sua jornada acadêmica. São trilhas estruturadas de cada um dos nossos 11 cursos para que eles possam conhecer, se identificar e traçar o seu futuro”, afirma o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.
Seja para quem ainda tem dúvidas ou para quem já sabe o que vai cursar na universidade, a Jornada UniSatc propôs experiências para que os visitantes pudessem experimentar na prática o que farão nas profissões que irão seguir.
“Na Jornada deu pra gente tirar algumas dúvidas de alguns cursos que a gente pensava em fazer, abrir a nossa mente também pra outras graduações e pudemos conhecer um pouco de cada área, o que fazem, alguns projetos que os alunos já fizeram e o que dá pra gente desenvolver entrando nos cursos. Então, foi uma experiência bem legal, porque o pessoal compartilhou as experiências nas áreas que atuam. Tivemos em salas temáticas bem legais, conhecemos projetos práticos o que mostra as várias áreas de atuação daquela profissão”, conta o aluno do terceirão, Vitor D’Agostini.
Além dos alunos do Colégio Satc, visitaram o campus da UniSatc os alunos do Cedup Abílio Paulo, Colégio Sebastião Toledo dos Santos (Colegião) e Escola Luiz Tramontin de Forquilhinha.