Jornada do Cliente foi o tema de mais uma edição do projeto Noites de Inovação, realizado pelo setor de Inovação da Satc. A palestra, ministrada pela estrategista digital Camila Surian, foi aberta ao público e contou com a presença de empresários e empreendedores de toda região. O encontro ocorreu no Cobusiness, dentro do Centro Tecnológico (CT) Satc.
O intuito do encontro foi mostrar como explorar e desenvolver atividades que vão envolver os clientes durante a jornada de compra. Segundo o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, entender quem são esses clientes pode ser desafiador para as empresas.
“O ponto mais importante de toda empresa é o cliente. E a gente percebe que muitas vezes identificar a dor que esse cliente tem é um pouco complexo. Por isso, nossa ideia é contribuir com as empresas também nessa área”, afirmou.
Para a palestrante da noite, entender a jornada tem a ver com a experiência vivenciada pelo cliente. “O cliente hoje não compra um produto, compra uma experiência. Então quanto mais incrível a experiencia for, melhor vai ser essa jornada. E quando a gente pensa em experiência, a gente consegue olhar quais são os pontos que precisa melhorar na jornada e isso acarreta em faturamento”, detalhou Camila.
Sobre o Noites de Inovação
O projeto Noites de Inovação é mais uma ferramenta da Satc para quem deseja empreender ou melhorar processos em empresas já consolidadas. Os encontros ocorrem mensalmente, e os temas são, geralmente, ligados às necessidades de empresas identificadas pela equipe de Inovação da Satc.
Conforme Suelen Demetrio, que integra esse time, a ideia é trazer temas que sensibilizem todos os negócios, desde os que estão em fases iniciais até os mais avançados. “São assuntos que envolvem startups, gestão e negócios. E uma boa oportunidade de receber, de forma gratuita, uma assessoria para aplicar em seus negócios”, finalizou.