O curso de Engenharia de Minas da UniSatc foca seus cinco anos de graduação semipresencial em estudos desde a procura de locais de concentração de bens minerais de interesse econômico até os processos de tratamento de minérios. As matrículas para o primeiro semestre de 2026 já estão abertas.

São realizados projetos de extensão em parcerias com empresas, onde os alunos estudam e fornecem soluções para problemas reais do dia a dia.  Hoje em dia, o mercado de para engenheiros de minas está muito interessante pela escassez de pessoas formadas na área”, comenta o coordenador do curso, André Luiz Smaniotto

Ainda segundo o coordenador, a mineração está ligada a evolução da humanidade, e por isso e tão importante estudá-la. “Dependemos de novos materiais e minerais para progredir tecnologicamente. Durante o curso, os acadêmicos aprendem sobre pesquisa e avaliação de reservas, abertura e exploração de minas. Tudo isso sendo pautado pela legislação mineral, ambiental e social” encerra Smaniotto.
 
Matrículas e descontos

As matrículas podem ser feitas pelo site da UniSatc (https://matricula.satc.edu.br/) e a rematrícula é por meio do portal do responsável no unisatc.com.br ou diretamente na secretaria da instituição. Também estão disponíveis para atendimento e mais informações os telefones/WhatsApp 3431-7585.

Visitas guiadas 


Caso deseje conhecer tudo o que a Satc oferece podem realizar uma visita ao campus. Essa é uma importante ferramenta para vivenciarem as oportunidades educacionais e estruturais que a instituição proporciona. As visitas podem ser agendadas pelo link Visitas Satc (https://unisatc.com.br/colegio-satc-visitas/).

minas