A 18ª Feira da Empregabilidade da Satc encerrou superando todas as expectativas. Em dois dias de evento, foram 16 horas de feira e cerca de quatro mil visitantes circulando pelo campus em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Com mais de 60 empresas participantes, o evento se consolidou como um dos maiores do Sul de Santa Catarina e se destacou pela aproximação direta entre empresas e candidatos.
De acordo com o coordenador de Estágios da Satc e organizador da feira, Fabiano Ugioni, os números deste ano representam um marco na história do evento. “Estimamos que foram entregues ou cadastrados cerca de 10 mil currículos ao longo da feira. Tivemos também mais de 50 entrevistas realizadas dentro do campus, e o mais interessante é que, diferente de outros anos, várias empresas já iniciaram os processos seletivos ali mesmo, durante o evento. Isso mostra o quanto a feira está cumprindo seu papel de conectar talentos e oportunidades de forma prática e efetiva”, destacou.
O reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira, ressaltou a importância da Feira da Empregabilidade como um espaço de impacto social e educacional. “A feira reafirma o compromisso da Satc com o desenvolvimento da região. Quando a gente vê alunos, egressos e a comunidade encontrando aqui uma chance real de emprego, percebemos que estamos cumprindo nossa missão de formar pessoas e transformar realidades. É um evento que movimenta não apenas o campus, mas todo o ecossistema produtivo da região”, afirmou.
Com avaliação extremamente positiva dos expositores e organizadores, a edição de 2025 reforça o elo entre Satc e a indústria. “Encerramos com a sensação de dever cumprido e já pensando em como tornar a próxima edição ainda maior e mais completa”, finalizou Ugioni.





19.2ºC