Mais uma startup incubada no Colearning Satc chamou a atenção de investidores em âmbito nacional. A Favorito foi uma das contempladas pela Wow Aceleradora e recebeu o aporte de R$ 200 mil para ajudar no impulsionamento do negócio. Startup participou de processo seletivo disputando com empreendedores de todo o Brasil.
A Wow é uma aceleradora que conecta startups com investidores do País inteiro. Para serem contempladas, as novas empresas passam por um processo seletivo com profissionais que avaliam o potencial de desenvolvimento de cada uma. A Favorito chamou a atenção pela proposta oferecida, que visa conectar usuários e estabelecimentos gastronômicos.
A startup incubada no Colearning Satc foi fundada por Cristian Macan e Gabriel Morescovisa. O intuito é oferecer um guia de gastronomia e lazer que mostra as agendas, promoções e eventos de bares, restaurantes e cafés. Segundo Macan a ideia é que as pessoas tenham acesso a informações relevantes de estabelecimentos parceiros.
“Através do nosso aplicativo, os usuários podem encontrar detalhes desses lugares, como cardápio, horários, localização, brinde para aniversariantes, promoções e atração do dia, podendo reservar uma mesa ou até mesmo chamar um carro de aplicativo para ir até os locais”, explica.
Atualmente, a startup já tem empresas parceiras de oito cidades do Brasil, além de Criciúma. Conforme Macan, é uma forma de dar um apoio também para os negócios do ramo gastronômico.
“Oito a cada 10 restaurantes no Brasil acabam fechando antes de completar dois anos de funcionamento. Entre as principais causas, estão a falta de público nos locais e o potencial de divulgação de cada estabelecimento. A principal proposta da Favorito é mudar esse cenário, tornando nossos parceiros visíveis para toda nossa base de usuários”, completa.
Startup no Colearning
O Colearning é a incubadora de startups da Satc que oferece espaço físico, mentorias e suporte para impulsionar o crescimento de novos negócios. Atualmente, o espaço conta com 25 startups incubadas. Para a Favorito, o suporte recebido está sendo fundamental para alcançar novos patamares.
“O Colearning foi a escolha certa. Quando você empreende, você não tem um chefe para te cobrar resultados e a participação da incubadora na jornada foi e vem sendo muito importante para o nosso desenvolvimento”, finaliza.