A Galeria Begônia em Cocal do Sul recebe a exposição de arte, ‘O Sonho da Casa do Impossível’, nesta sexta-feira (8), às 19h, e permanece aberta ao público até o dia 31 de março, por meio de agendamentos. Organizada pelos curadores Andrey Parmigiani e Marcos Dagostin, o evento tem como principal objetivo reunir obras de 30 artistas de diversas cidades de Santa Catarina, para expandir o circuito das artes no estado.
Segundo o curador, Andrey Parmigiani, o intuito da exposição é destacar a arte da sua própria região. “Esse propósito de tentar colocar os artistas em evidência em Santa Catarina é muito importante, sabemos que existem profissionais muito bons aqui, inclusive alguns que são respeitados internacionalmente e as vezes não tem a atenção devida no seu estado de origem”, ressaltou.
‘A Casa do impossível’
Outro ponto importante da exposição é a mescla de artistas já consagrados a nível nacional, que já apresentaram suas obras em diversas galerias do país e outros que irão expor sua arte pela primeira vez.
O evento traz projetos de vários ramos da arte, como o grafite, aquarela, pintura em óleo e fotografia. Além de representar diversos temas de obras que vão desde questões sociais até conflitos emocionais. “A exposição traz um conceito de um sonho que utiliza de toda a liberdade de deslocamento para proporcionar a união de imagens que jamais foram relacionadas”, frisou o curador, Marcos Dagostin.
A exposição visa deixar o público ter a sua própria visão sobre as obras e gerar novos questionamentos. “Todo o ser humano precisa de arte, pois por meio das perguntas que ela gera, nos ajuda a encontrar sentido para a nossa existência, tanto para o artista quanto para quem está contemplando”, destacou Parmigiani.