O programa de inovação corporativa da Satc, Cobusiness, promoveu mais um evento criativo sob medida – desta vez com foco estratégico voltado à Imbralit. A iniciativa reuniu mais de 20 participantes, entre representantes da alta gestão, colaboradores de diversas áreas e convidados externos, como arquitetos e engenheiros civis. O objetivo foi projetar o futuro da empresa a partir de novas possibilidades de negócio, melhorias de processos e tendências do setor da construção civil.
Ao longo do dia, foram geradas 136 ideias, que agora serão avaliadas pela Imbralit para definição de prioridades e ações futuras, com o suporte do Cobusiness.
“Pensamos o evento a partir de uma abordagem mais estratégica, conectando lideranças internas e vozes externas capazes de provocar novas reflexões. Essa integração reforça o papel do Cobusiness como catalisador de soluções alinhadas aos desafios e às transformações do setor produtivo”, destacou Pâmela Milak, gerente de PD&I e Consultorias da Satc.
A programação contou com a palestra de Ricardo Mateus, CEO da Brasil ao Cubo, que compartilhou as principais tendências da construção modular e os marcos de crescimento da empresa. Na sequência, os participantes foram guiados pela metodologia proprietária do Cobusiness para geração colaborativa de ideias.
Para a coordenadora de Excelência Operacional da Imbralit, Camila Gaspodini Tachinski, o evento veio em um momento decisivo.
“Estamos em plena renovação estratégica e iniciando novos negócios. O encontro superou nossas expectativas, principalmente pela diversidade de perspectivas e pela profundidade das ideias geradas. Foi um exercício coletivo de visão de futuro”, afirmou.
O próximo passo será organizar as ideias, aplicar uma matriz de priorização e definir os projetos a serem conduzidos ao longo do ano. Para o CEO da Imbralit, Leandro Buciani, a parceria com o Cobusiness tem sido essencial nesse processo.
“Ainda estamos no início da nossa jornada em inovação, e o grande desafio é fazer com que essa cultura realmente se enraíze na Imbralit. O Cobusiness tem sido um parceiro estratégico nesse processo, nos ajudando a formar pessoas, aplicar metodologias e conectar a empresa com novas ideias e perspectivas. É uma construção de longo prazo, mas já vemos os primeiros resultados”, concluiu.










