Equipe de voleibol masculino do Colégio Satc, conquistou o terceiro lugar na categoria 15/17 dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). A equipe feminina, com muitas jogadoras novatas, foi semifinalista da competição na mesma categoria.
“A nossa expectativa para o time feminino era boa, mesmo sendo uma equipe meio nova. A gente esperava chegar ao menos às semifinais e a gente conseguiu esse objetivo”, expressa o professor e coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Soratto.
A experiência de uma semifinal aumenta as expectativas para o ano que vem. “É um time de 15 anos, então ainda não estão muito acostumadas a jogarem juntas. A tendência é que ano que vem elas estejam mais entrosadas e o resultado seja ainda melhor”, afirma Soratto.
A participação da equipe masculina não foi como esperado, mas serve como motivação para o futuro. “A gente esperava ficar em primeiro ou segundo, mas ficamos em terceiro. Isso acontece. Agora é trabalhar mais, ficar focado e ter muita união para ir bem nos próximos jogos no decorrer do ano”, ressalta o coordenador.
